Gaudium news > Brasileiro é escolhido superior-geral da Congregação do Santíssimo Sacramento

Brasileiro é escolhido superior-geral da Congregação do Santíssimo Sacramento

Roma (Sexta-feira, 20-05-2011, Gaudium Press) Um sacerdote brasileiro foi escolhido no último dia 16 de maio superior-geral da Congregação do Santíssimo Sacramento, disse hoje em seu site a CNBB. Trata-se do Padre Eugênio Barbosa Martins, eleito durante o 34º Capítulo-Geral da Congregação (assembleia geral).

O superior-geral dos Sacramentinos, como também são chamados os membros da Congregação, tem mandato de seis anos. O superior irá coordenador de Roma, sede da Congregação, as ramificações da entidade pelo mundo, tendo como guia as diretrizes e prioridades definidas durante o Capítulo Geral.

Padre Eugênio tem 50 anos. Emitiu sua profissão religiosa em 1984, e foi ordenado sacerdote no dia 24 de janeiro de 1988. Entre os cargos que exerceu estão o de presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), do núcleo de Minas Gerais, presidente da Conferência Latino-americana dos Sacramentinos (CLAS), entre outros.

Os demais membros do conselho geral eleitos são Luistro Sebastian, das Filipinas; Boukar Tine Martin, do Senegal; Costello Patrick, da Grã-Bretanha e Maccali Giulio, da Itália.

Congregação

A Congregação foi fundada em Paris em 1856 pelo marista francês São Pedro Julião Eymard, somente para homens. Em 1859 fundou a Liga Eucarística Popular. O ramo feminino da congregação foi fundado em 1864. Os Sacramentinos têm como principal carisma, como o nome já indica, a adoração do Santíssima Sacramento.

Com informações da CNBB.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas