Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora de Fátima que vai ao Rio de Janeiro será abençoada hoje

Imagem de Nossa Senhora de Fátima que vai ao Rio de Janeiro será abençoada hoje

Fátima (Sexta-feira, 13-05-2011, Gaudium Press) No final da missa de hoje, em Fátima, pelo aniversário da aparição da Virgem Maria aos três pastorinhos, será abençoada uma réplica de Nossa Senhora destinada ao Santuário de Fátima, no Rio de Janeiro, informou a Sala de Imprensa do Santuário português. A estátua receberá a benção junto com demais objetos religiosos levados pelos peregrinos para a ocasião.

Segundo informações da Rádio Vaticana, a imagem da Virgem que irá ao Rio de Janeiro será entronizada numa réplica da Capelinha das Aparições, com as mesmas dimensões da existente no Santuário de Fátima.

Captura_de_tela-2.png
Peregrinação aniversária da Aparição reuniu mais de 250 mil fiéis no Santuário de Fátima

A Capelinha foi recentemente construída pela associação arquidiocesana “Tarde de Maria” e deve ser inaugurada no próximo dia 28, com missa presidida pelo arcebispo local, Dom Orani João Tempesta, e participação especial do bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, e do reitor do Santuário de Fátima, Padre Virgílio Antunes.

Peregrinação aniversária de Fátima

O Santuário de Fátima recebeu hoje a peregrinação pelo aniversário das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos, no dia 13 de maio de 1917. Compareceram ao templo religioso mais de 250 mil fiéis, que assistiram à missa presidida pelo arcebispo de Boston, nos Estados Unidos, Cardeal Sean O’Malley, e concelebrada pelo Cardeal-patriarca de Lisboa, Dom José Policarpo, pelo núncio apostólico em Portugal, Dom Rino Passigato, e por 22 bispos e 425 sacerdotes

Em sua homilia, Cardeal O’Malley não pôde deixar de falar do beato João Paulo II, que em um dia 13 de maio, há 30 anos, foi vítima de atentado contra sua vida. Segundo o purpurado, naquela ocasião, foi Nossa Senhora de Fátima quem interveio para salvá-lo. ” A sua vida foi poupada de modo que ele pudesse ser instrumento de Deus para derrubar a Cortina de Ferro e acabasse a opressão política do comunismo no mundo”, disse.

Como não poderia deixar de ser, o arcebispo de Boston também discorreu sobre a Virgem Maria, falando de sua aceitação diante do pedido de Deus de gerar seu filho. “O sim de Maria mudou o curso da história, mais do que qualquer remédio milagroso”, afirmou. Conforme o prelado, a humanidade é beneficiária do sim de Maria, que por sua conduta, nos lembra “quão séria é a nossa responsabilidade quando se trata de aceitar o plano de Deus para a nossa vida”, concluiu.

Com informações da Rádio Vaticana e Agência Ecclesia.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas