Representante da Santa Sé visitará regiões japonesas afetadas pelo tsunami
Durante viagem, Cardeal Sarah visitará familiares das vítimas e desabrigados |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-05-2011, Gaudium Press) O presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, Cardeal Robert Sarah, irá visitar de 13 a 16 de maio o Japão, fortemente atingido por um tsunami e um terremoto no último mês de março. O purpurado representará o Papa Bento XVI, que com este gesto “quer fazer sentir a sua proximidade, a sua oração e o seu apoio”, informou hoje comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Durante os quatro dias que permanecerá nas regiões japonesas afetadas pela tragédia, o cardeal pretende dirigir-se aos familiares das vítimas, aos desabrigados e a todos os voluntários que trabalham diariamente para a reconstrução do lugar. No dia 14, por exemplo, irá a Saitama, onde visitará os centros de acolhimento da Igreja Católica para os desabrigados e, no dia 16, fará uma visita a dois centros de acolhimento, onde se reunirá com os responsáveis das principais associações caritativas presentes.
A estada do purpurado no Japão ainda prevê a celebração de duas missas: uma na capital Tóquio, também no dia 14, onde, em conjunto com bispos locais, irá presidir uma cerimônia em agradecimento à beatificação do Papa João Paulo II; e outra, no dia 15, na cidade de Sendai, epicentro do sismo, onde presidirá um missa na catedral. Em todas as suas visitas durante a viagem Cardeal Sarah estará acompanhado pelo subsecretário do Pontifício Cor Unum, Dom Segundo Tejado.
Deixe seu comentário