Igreja Católica inaugura primeira televisão católica da Nigéria
Abuja (Quarta-feira, 10-05-2011, Gaudium Press) A Arquidiocese de Abuja, capital da Nigéria, inaugurou recentemente o primeiro canal televisivo do país com conteúdo inteiramente católico. Segundo informações da região episcopal, o objetivo do novo meio de comunicação será explicar os preceitos da Igreja, divulgar o Evangelho a todas as aldeias do país e preponderantemente promover o respeito entre os diferentes credos e religiões.
O propósito da Igreja no país é compreensível, já que a Nigéria, país mais populoso da África, com cerca de 150 milhões de habitantes, tem uma divisão quase igual entre adeptos do islamismo (50%) e do cristianismo (40%). Devido à diferença marcante entre as duas religiões, os conflitos e violência de cunho religioso são cotidianos. A rede televisiva teria então um importante papel conciliador.
A Igreja da Nigéria tenta de inúmeras maneiras difundir a cultura de tolerância entre os adeptos das duas religiões, com grande dificuldade. Por isso, decidiu agora adquirir uma rede de TV e, assim, tentar chegar a mais pessoas. Mesmo antes de adquirir o canal, porém, representantes do clero do país, já usavam o meio de comunicação para convidar os nigerianos a respeitar igualmente os preceitos da religião católicos e os da religião muçulmana.
Com informações da Rádio Vaticano.
Deixe seu comentário