Arquidiocese de Salvador divulga programa da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce
Salvador (Segunda-feira, 09-05-2011, Gaudium Press) Já respirando o ar da beatificação da Serva de Deus Irmã Dulce, que acontecerá no próximo dia 22 de maio, em Salvador, a arquidiocese local divulgou a programação da cerimônia. O evento acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, onde são esperados mais de 60 mil fiéis, vindos de diversas regiões do país.
Dom Geraldo Majella presidirá a missa de beatificação de Irmã Dulce |
Conforme a arquidiocese, os portões do Parque de Exposições abrirão por volta das 14h. Antes da missa de beatificação, haverá um espetáculo de música, dança e teatro que abordará a trajetória de vida da religiosa. A apresentação artística será realizada por cerca de 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA) do núcleo de educação das Obras Sociais da Irmã Dulce (OSID), localizado no município baiano de Simões Filho.
Terminado o espetáculo, será iniciada a cerimônia com presidência do arcebispo emérito de Salvador, cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, representando o Papa Bento XVI. Segundo informações da arquidiocese, a missa seguirá o roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano: nas leituras da biografia resumida da freira e da proclamação de beatificação, haverá a entrada das relíquias e descerramento da imagem oficial de Irmã Dulce. Posteriormente, será executado o hino da religiosa.
No dia 21 de maio, véspera da cerimônia de beatificação, será celebrada uma missa no Santuário de Irmã Dulce e uma vigília que se estenderá até a manhã do dia seguinte.
Com informações da Arquidiocese de Salvador.
Deixe seu comentário