Arquidiocese do Rio de Janeiro abre inscrições para o 7º Mutirão de Comunicação
Rio de Janeiro (Quinta-feira, 05-05-2011, Gaudium Press) A data não poderia ser mais oportuna. Hoje, Dia Nacional das Comunicações, 5 de maio, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu as inscrições para 7º Mutirão de Comunicação. O evento acontecerá entre 17 e 22 de julho nas instalações da Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com o tema: “Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidades”.
Evento terá oficinas técnicas e pastorais; grupos de trabalho; oficinas-visitas; e oficinas promovidas pelas TVs católicas |
Conforme a Arquidiocese do Rio de Janeiro, para participar do evento é necessário, em primeiro lugar, cadastrar-se no site do Muticom (www.muticom.com), e, posteriormente, munido de login e senha, fazer a inscrição. Após se inscrever, o participante terá que pagar uma taxa de 80 reais, o que lhe dará o direito de escolher a própria grade de programação do evento.
Entre as atividades que poderão ser escolhidas, estão: oficinas técnicas e pastorais, com o formato de aulas práticas; grupos de trabalho; oficinas promovidas pelas emissoras de TV católicas; e oficinas-visitas por diversos locais do Rio de Janeiro ligados à cultura e comunicação. Para participar desta última atividade, os inscritos terão que pagar uma taxa adicional de 35 reais.
Responsável pela arquidiocese que acolherá o evento, o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, acredita que o 7º Mutirão de Comunicação será uma grande oportunidade para a arquidiocese local amadurecer nesse campo de conhecimento. “Que o Muticom ajude a Igreja a progredir no que diz respeito à comunicação, tanto na Igreja no Rio, como em todo Brasil”, declarou.
Dom Orani também comentou a respeito da relevância de se discutir os novos meios de comunicação e para isso lembrou as palavras de Bento XVI sobre o tema, de que as novas tecnologias estão mudando as formas de se comunicar. “Com este modo de difundir informações e conhecimentos está nascendo uma nova maneira de aprender e pensar, com oportunidades inéditas de estabelecer relações e de construir comunhão”, conclui.
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário