Gaudium news > Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais diz que a Igreja é comunicação

Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais diz que a Igreja é comunicação

Captura_de_tela.png
Seminário foi organizado pela Ação Católica e aconteceu em Roma, com a participação de Dom Claudio Maria Celli

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-05-2011, Gaudium Press) O presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, arcebispo Cláudio Maria Celli, ao discursar hoje – Dia Mundial da Liberdade de Imprensa – no Seminário “Palavra e Palavras”, organizado pela Ação Católica, em Roma, disse que comunicação está entranhada na própria Igreja, da qual é impossível se dissociar. “Pertencemos a uma Igreja que “é” comunicação, não somente “faz” comunicação: aliás, se não comunica, não é Igreja”.

“A própria celebração eucarística é um momento de comunicação, bem como a ação caritativa, porque diz ao mundo o que é a Igreja”, continuou Dom Celli. Trata-se, na sua globalidade, de uma “comunicação do mistério do amor de Deus”.

Ainda conforme o arcebispo, “também o silêncio é comunicação”. Ao recordar a última ocasião em que João Paulo II se mostrou em público, o prelado disse: “(ele) não podia mais falar e, no entanto, comunicava ao homem uma mensagem que era graça e riqueza”.

Referindo-se às novas tecnologias, um dos principais temas do encontro realizado nos últimos dias – o primeiro do gênero – pela Santa Sé e blogueiros católicos, o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais disse concordar que elas trazem possibilidades enormes, mas afirmou que elas devem ser utilizadas com uma atitude de “diálogo respeitoso”.

Com informações da Rádio Vaticana.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas