Papa emite condolências pelo falecimento de cardeal espanhol no dia da beatificação de João Paulo II
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-05-2011, Gaudium Press) Nesta segunda-feira, o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, emitiu um comunicado de condolências pelo falecimento do cardeal espanhol Augustin Garcia-Gasco Vicente, arcebispo emérito de Valencia, na Espanha, em nome do Papa Bento XVI. O arcebispo emérito havia vindo a Roma para participar da missa de beatificação de João Paulo II e sofreu um enfarto fulminante poucas horas antes da cerimônia.
O cardeal Garcia-Gasco Vicente tinha 80 anos |
O telegrama foi enviado ao arcebispo de Valência, Dom Carlos Osoro Sierra. Nele, o pontífice diz ter recebido com grande trsiteza a notícia da morte de “amadíssimo cardeal” Augustin e oferece “ferovorsos sufrágios pelo eterno descanso” do purpurado. Bento XVI também destacou seu trabalho espicopal na Espanha, em especial no campo da docência e da pastoral familiar.
“Ao evocar os grandes serviços prestados pelo ele à Igreja, e com a lembrança entranhável de minha estância nessa insígnia cidade para o V Encontro Mundial das Famílias, desejo manifestar meu mai sentido pêsame a Vossa Excel?ncia, Senhor Arcebispo, a Seu Bispo Auxiliar, ao presbitério, seminaristas, comunidades religiosas e fiéis dessa Igreja particular Valência e, rogando-lhe que tenha a bondade de transmitir esses mesmos sentimentos aos familiares de falecido purpurado, outrogou de coração a todos confortadora benção apostólica, como sinal de esperança cristã em Cristo Ressuscitado”, conclui o comunicado.
O cardeal Garcia-Gasco Vicente tinha 80 anos.
Deixe seu comentário