250 mil pessoas veneraram o caixão com o corpo do beato João Paulo II
Hoje a Basílica Vaticana foi novamente reaberta para o público para as homenagens aos restos mortais de João Paulo II |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-05-2010, Gaudium Press) A Basílica de São Pedro, que permaneceu aberta toda a noite passada para que os fiéis pudessem prestar sua homenagem às reliquias do Beato João Paulo II, fechou por volta das três horas da madrugada. Segundo os dados da Gendarmeria vaticana, ontem prestaram homenagem ao novo beato 250 mil pessoas. Foi o que comunicou o vice-diretor da Sala de Imprensa vaticana, Padre Ciro Benedettini.
Hoje a Basílica Vaticana foi novamente reaberta para o público para as homenagens aos restos mortais de João Paulo II logo depois da missa de Ação de Graças presidida pelo Cardeal Bertone na Praça São Pedro.
As pessoas podem prestar homenagem até o rosário previsto para às 17h30. Antes das 17h, o Cardeal Stanislaw Dziwisz presidirá a missa na cátedra de São Pedro. Logo depois a Basílica será fechada e depois, em preparação para a noite, com uma cerimônia privada, os restos mortais serão colocados na Capela de São Sebastião.
As pessoas não param de expressar seu afeto pelo Papa Wojtyka. Ontem algumas pessoas deixaram rosas sobre a lápide na Praça São Pedro que recorda o atentado a João Paulo II no dia 13 de maio de 1981.
Deixe seu comentário