Na vigília da beatificação de Karol Wojtyla, Bento XVI acende uma vela por seu antecessor
Vigília pelo Papa João Paulo II teve a presença de uma multdão de fiéis no Circo Máximo, em Roma |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-05-2010, Gaudium Press) Na noite do último sábado, véspera da beatificação de João Paulo II, o Papa Bento XVI juntou-se à multidão de fiéis reunidos no Circo Máximo, em Roma, na vigília pelo Papa polonês. Ao menos espiritualmente. Isso porque o Santo Padre, ainda que do Vaticano, acendeu uma vela na janela de seus aposentos pontifícios.
Com esse pequeno gesto, Bento XVI expressa também a sua proximidade às pessoas reunidas em São Pedro para a beatificação de João Paulo II. Em sua janela, da qual todos os domingos recita a oração do Ângelus, acender uma vela foi um gesto iniciado pelo próprio Papa Wojtyla na véspera de Natal de 1980.
Também no sábado, vigília da beatificação, o Papa dirigiu aos peregrinos, através do jornal L’Osservatore Romano, a “mais cordial boas vindas no dia da Beatificação do Papa João Paulo II”.
“(Que) esta festa da fé seja uma preciosa ocasião para abrir a porta para Cristo e um forte convite a viver, com a generosidade do novo Beato, o Evangelho do amor”. Foi o que desejou aos peregrinos o Papa Bento XVI no texto publicado hoje no L’Osservatore Romano”.
Além disso, ontem, a TVP (televisão pública polonesa) transmitiu a vídeomensagem do Santo Padre aos poloneses por ocasião da beatificação de seu grande compatriota.
“Compartilho a vossa alegria desta proclamação da beatificação de João Paulo II que acontecerá no dia 1° de maio deste ano”, afirmou em polonês Bento XVI. Em italiano o Papa, em seguida, confessou: “Aqueles que o conheceram, aqueles que o apreciaram e amaram, não podem senão ficar felizes junto à Igreja por este evento. Estamos felizes”.
Deixe seu comentário