Beatificação de João Paulo II movimenta agências de turismo em Portugal
Lisboa (Sexta-feira, 29-04-2011, Gaudium Press) Um grande número de católicos portugueses já deixou o país com o destino à Itália, mais especificamente, a Roma, para acompanhar a cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, que acontecerá no domingo, dia 1º de maio. As informações são da Agência Ecclesia. Entrevistando diversas associações religiosas, o órgão de imprensa da Conferência Episcopal Portuguesa descobriu, entre outras coisas, que o número de peregrinos excedeu o esperado e que por isso houve problemas de transporte e hospedagem.
É o que conta, por exemplo, Catarina Martins, a diretora da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS), organização que fará uma peregrinação de 30 de abril a 04 de maio até o Vaticano e que levará 50 peregrinos. A diretora revela que houve excesso de pessoas querendo se inscrever para participar da viagem. “Uma lista de espera de 40 pessoas”. Contudo, segundo Catarina, não foi possível levar todas, “devido à falta de quartos e também de lugares no avião”.
Albino Frazão, responsável pela agência de viagens Verde Pino, que realizará duas peregrinações por conta da beatificação de João Paulo II, levando ao total 90 pessoas, mostrou-se satisfeito com o número de peregrinos dispostos a viajar. “Não esperava mais peregrinos. É um ato muito complicado porque as reservas em Roma são muito difíceis”, disse.
Ao contrário de Albino, a responsável pela agência de viagens Peregrino, Constança de Andrade ficou desapontada com o número de peregrinos. Ela, que organiza a viagem de 37 peregrinos portugueses ligados ao Opus Deis, esperava mais integrantes. Contudo, não foi possível, há visto que “colocaram preços exorbitantes nos hotéis, e as pessoas não vieram”. Mesmo assim, Constança salienta que o Vaticano vai ficar repleto de fiéis, vindos de diversas partes do mundo.
Deixe seu comentário