Arcebispo do Rio de Janeiro preside missa de sétimo dia às vítimas de atentado em escola
Cerca de 2500 pessoas participaram da cerimônia em homenagem às vítimas |
Rio de Janeiro (Quarta-feira, 13-04-2011, Gaudium Press) Foi celebrada nesta quarta-feira, 13, às 9h, a missa de sétimo dia pelas almas das 12 crianças vítimas do atentado brutal ocorrido na Escola Municipal Tasso Fragoso da Silveira, no bairro do Realengo, zona oeste da capital carioca. Cerca de 2500 pessoas participaram da cerimônia, realizada na frente do colégio, na rua onde a instituição de ensino está localizada, segundo a Polícia Civil.
Presidiu a cerimônia o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, que, momentos antes de começar a missa, declarou que o evento tinha como objetivo uma “mensagem de esperança, de confiança, de estar junto e olhar para a frente, para o futuro. E fazer da cidade um lugar de justiça e prosperidade”.
A celebração estava marcada, anteriormente, para o pátio do escola. O local foi modificado, no entanto, em razão do grande número de pessoas que demonstrou interesse em participar da celebração em solidariedade às vítimas.
Estudantes assistem emocionadas à missa presidida por Dom Orani Termpesta |
Entre os presentes, estavam algumas das crianças sobreviventes ao ataque e familiares e amigos das vítimas, personalidades políticas, como a secretária estadual de Cultura do Rio e artistas. Pétalas de rosa lançadas por um helicóptero encerraram a celebração religiosa.
Com informações da arquidiocese do Rio de Janeiro.
Deixe seu comentário