Gaudium news > Correios vaticanos usarão carimbo e envelope especiais em comemoração à beatificação de João Paulo II

Correios vaticanos usarão carimbo e envelope especiais em comemoração à beatificação de João Paulo II

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 13-04-2011, Gaudium Press) Os Correios do Vaticano anunciaram no início desta semana, em Roma, que irão utilizar em seu serviço postal um carimbo e um envelope especiais em homenagem à beatificação de João Paulo II, que acontecerá no próximo dia 1º de maio.

Conforme a Ansa, o carimbo levará a imagem do Papa Wojtyla junto com as inscrições: “Correios Vaticanos – 1 de maio 2011” e “Beatificação do Papa João Paulo II”. Já o envelope será ilustrado com uma foto do pontífice e custará entre 3 e 4,5 euros.

A Ansa informa também que os colecionadores e interessados que desejarem adquirir o carimbo e o envelope-recordação sem usar o serviço postal devem entrar em contato com os Correios do Vaticano até 3 de junho.

Selo comemorativo

Além do carimbo e do envelope, os Correios Vaticanos também irão lançar um selo em comemoração à beatificação do Papa João Paulo II. A peça começará a ser comercializada no dia 29 de abril, dois dias antes da cerimônia que fará do pontífice polonês um beato. Serão 12 milhões de exemplares, custando 60 centavos de euro cada um.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas