Diocese de Foz do Iguaçu reunirá jovens e adolescentes em cerimônia pela vida
Foz do Iguaçu (Terça-Feira, 12-04-2011, Gaudium Press) A diocese de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, no próximo dia 16 de abril reunirá jovens e adolescentes, homens e mulheres de boa vontade para erguer um grito pela vida e ir contra todo o tipo de violência existente na sociedade. O evento consiste em uma missa que será celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em memória dos jovens vítimas de violência e também em solidariedade às famílias atingidas.
A celebração eucarística, iniciada às 16h, será presidida por Dom Dirceu Vegini, bispo da diocese de Foz do Iguaçu, e contará com a presença dos meios de comunicação social, padres da região, lideranças eclesiais e políticas e jovens das várias paróquias da localidade. A ocasião também servirá para que os jovens participantes estejam em comunhão com o Papa Bento XVI e a Diocese de Roma, que celebrará no Domingo de Ramos a Jornada Diocesana da Juventude.
Segundo Dom Dirceu, a iniciativa é importante para que a sociedade reze pelas vítimas da violência, pelas suas famílias, pelo desarmamento e pelas pessoas marcadas pela cultura da morte. “Não podemos permanecer indiferentes diante desta dura realidade de Foz do Iguaçu. Queremos vida para nossos jovens e adolescentes e este será o nosso grito pela vida. Machuca-nos ler todos os dias em jornais da região que mais um jovem foi assassinado. Precisamos como discípulos missionários oferecer Jesus para os jovens, principalmente para aqueles que não o conhecem”, assinalou o bispo.
O bispo ainda destaca que a sociedade é marcada a todo o momento pela cultura da morte, que tem aos poucos feito morada entre a humanidade, e que não se pode pensar que isso faz parte do cotidiano do ser humano. Ele afirma também que é necessário levar aos jovens a mesma mensagem deixada pelo Papa Bento XVI em 2005, na Alemanha, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude: “A felicidade que vós buscais tem um rosto e um nome: Jesus de Nazaré”.
“Nossos jovens precisam descobrir e redescobrir sempre que somente com Jesus seremos realmente felizes e teremos vida; longe das drogas e vícios deste mundo. Somente com o projeto de Vida de Jesus é que teremos Vida. Não existe outro caminho para nós cristãos”, conclui o prelado.
Deixe seu comentário