Livraria Editora Vaticana participará da Feira Internacional de Santo Domingo
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 08-04-2011, Gaudium Press) Por ocasião do 130º aniversário das relações diplomáticas entre a República Dominicana e a Santa Sé e pelos 500 anos de fundação da primeira diocese latinoamericana, Santo Domingo, a República Dominicana convidou como hóspede de honra para participar da Feira Internacional do Livro de Santo Domingo, entre os dias 4 e 22 de maio, a Livraria Editora Vaticana (LEV). No evento, foi envolvido também o Pontifício Conselho da Cultura. Esta manhã, na Sala de Imprensa do Vaticano, foi dada uma coletiva de imprensa sobre o evento.
Por conta da Feira em Santo Domingo, serão desenvolvidos encontros sobre os seguintes temas de cultura: ciência e fé; arte e fé; comunicações – como a Igreja se comunica nas próprias e diferentes dimensões; a interculturalidade; e os jovens. “Não faltará também o tema da história cultural e eclesial da América Latina”, sublinhou o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho da Cultura.
Na Feira, serão apresentados mais de 15 mil volumes do catálogo da LEV, particularmente os livros de arte, de história e do magistério da Santa Sé, nas línguas espanhola, italiana e inglesa. Serão apresentadas obras sobre o pensamento teológico e do magistério do Papa Bento XVI. Por ocasião da Feira, foi também publicado um livro com três encíclicas do Papa, tendo na capa com cobertura com uma imagem da Catedral de Santo Domingo e Bento XVI saudando as pessoas. Entre as novidades estará representada uma pequena reunião de poesias de uma poetisa dominicana, Trina Moya de Vasquez, com o título “Pátria e Lar”.
Como ressaltado pelo diretor da LEV, Dom Giuseppe Costa, é a primeira vez que a casa editora vaticana está presente em uma feira de livros na América Latina. Regularmente, a LEV participa da Feira Internacional de Frankfurt, na Alemanha, e foi também convidada para a feira de Chicago e da Tailândia.
Deixe seu comentário