Urna de Dom Bosco continua peregrinação pela China
Macau (Sexta-feira, 08-04-2011, Gaudium Press) A urna com as relíquias de Dom Bosco continua sua peregrinação pela China, agora visitando as regiões administrativas especiais do país: Hong Kong e Macau. Entre março e início de abril, as relíquias receberam diversas homenagens e participaram de diferentes atividades realizadas pelas comunidades salesianas ali existentes.
Urna com relíquias de Dom Bosco é venerada por crianças em Hong Kong, na China/ Foto: ANS |
No noite de 30 de março, em Hong Kong, a urna visitou a Casa salesiana de formação do Sagrado. Na ocasião, os salesianos renovaram os votos religiosos e sua entrega à Maria Auxiliadora durante uma velada oração reservada à comunidade. No dia posterior, 31, a urna passou por diversos institutos salesianos e por fim foi levada à Catedral de Hong Kong, onde foi venerada por numerosos fiéis.
No 1º dia de abril, as relíquias foram embarcadas para Macau. Na região, o primeiro local visitado foi o Instituto Salesiano, considerado a casa-mãe da missão salesiana no país. Lá, urna foi saudada e venerada por diversos alunos e professores. No dia seguinte, ainda no Instituto, a urna foi visita por mais crianças, adolescentes e jovens da cidade, em comemoração ao Dia Juvenil Salesiano.
O momento mais alto da visita da urna a Macau, no entanto, ainda estava por vir: a procissão da urna, no dia seguinte, 03, desde o Instituto Salesiano até a Catedral da cidade. Cerca de mil pessoas, entre salesianos, estudantes, professores e fiéis, acompanharam, com cantos e orações, o trajeto percorrido pelas relíquias de São João Bosco.
A chegada da urna à Catedral aconteceu após duas horas de caminhada. No local, após o acolhimento das relíquias por parte de adolescentes e jovens empunhando bandeiras, houve a realização da Eucaristia, presidida pelo bispo de Macau, Dom Joseph Lai.
Deixe seu comentário