Gaudium news > 25° Congresso Mariológico Mariano Internacional é iniciado em Roma

25° Congresso Mariológico Mariano Internacional é iniciado em Roma

O evento, que tem como tema principal “Maria entre teologias e culturas hoje: modelos, comunicações e perspectivas”, ocorre por videoconferência pela primeira vez.

Nossa Senhora da Assuncao 1

Itália – Roma (09/09/2021 06:12, Gaudium Press) Foi iniciado na última quarta-feira, 8, o 25° Congresso Mariológico Mariano Internacional. O evento é presidido pelo Cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, e organizado pela Pontifícia Academia Mariana Internacional.

nossa Senhora da Confianca

Maria entre teologias e culturas hoje

O tema principal deste Congresso Mariano, que pela primeira vez ocorrerá por videoconferência, é “Maria entre teologias e culturas hoje: modelos, comunicações e perspectivas”. Cerca de 300 representantes de sociedades mariológicas dos cinco continentes participarão das reuniões.

Segundo o presidente da Academia, Padre Stefano Cecchin, o congresso é “uma ocasião importante para refletir sobre o caminho da teologia mariana também à luz do diálogo que nos interpela sobre fé e culturas”.

Nossa Senhora

Mensagem do Papa Francisco

Também o papa Francisco dirigiu uma mensagem inaugural aos participantes do evento. O pontífice explicou que “Maria, na beleza do seguimento do Evangelho e no serviço ao bem comum da humanidade e do planeta” nos ensina a ouvir à voz dos mais necessitados.

O pontífice elogiou também o trabalho da Pontifícia Academia Mariana Internacional, que desde sua fundação promove assembleias e estudos mariológicos através do mundo. E afirmou: “Tais congressos são um testemunho claro de que a mariologia é uma presença necessária de diálogo entre culturas, capaz de alimentar a fraternidade e a paz”. (FM)

Com informações Vatican News e Acistampa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas