9º Encontro de Professores de Ensino Religioso do Brasil vai refletir sobre o ensino religioso nos dias atuais
Passo Fundo (Terça-Feira, 05-04-2011, Gaudium Press) Programado para acontecer no dia 14 de abril, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, o 9º Encontro de Professores de Ensino Religioso do Brasil tratará de uma temática fundamental: a importância do ensino religioso em um momento de forte secularização e relativismo.
Evento proporcionará aos participantes momentos de formação, de atualização, de troca de experiência, de partilha e de discussão |
O evento proporcionará aos participantes momentos de formação, de atualização, de troca de experiência, de partilha e de discussão dos assuntos que fazem parte do dia-a-dia da sala de aula. Todas essas atividades serão realizadas com base no tema do evento “O papel humanizador do Ensino Religioso numa mudança de época”.
Com o principal objetivo de refletir sobre a valorização da religiosidade e o papel do ensino religioso na escola nos dias de hoje, os painéis e oficinas inseridos na programação do evento abordarão os seguintes temas: “O professor frente à indiferença e a inquietação”; “Era pós humana: a influência da mídia na religiosidade em sala de aula”; “Construção do conhecimento religioso no ambiente informatizado”; “Celebrações e datas comemorativas”; “O ensino religioso nos anos iniciais”; entre outros assuntos.
Segundo a colaboradora da Seccional do Conselho Nacional de Educação Religiosa (CONER), do Rio Grande do Sul, Maria Inês Busato, o evento é de suma importância para todas as denominações religiosas.
Ela ainda acrescenta que os benefícios não serão somente para o ensino religioso, mas para todos os segmentos que se envolvem com a educação, pelos temas em discussão. “A dinâmica do amor e a alteridade, quando presentes no ser humano e nas religiões derrubam todas as barreiras e a convivência se harmoniza e tem como resultado a Paz”, conclui.
O evento acontecerá no Colégio Salvatoriano Bom Conselho e o prazo de inscrições encerra-se no dia 11 de abril. Mais informações pelo telefone (54) 3311-3100.
Deixe seu comentário