“Deus ama o homem e o ama por primeiro”, diz Padre Cantalamessa
“Se acreditássemos verdadeiramente que Deus nos ama, imediatamente “tudo se transfiguraria diante de nossos olhos”, afirmou Frei Cantalamessa |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 01-04-2011, Gaudium Press) O pregador da Casa Pontifícia, Padre Raniero Cantalamessa, fez na manha desta sexta-feira, 1º de abril, na “Capela Redemptoris Mater”, no Vaticano, o segundo dos tradicionais sermões da Quaresma.
Versando sobre o tema “Deus é amor”, o frade capuchinho, afirmou, inicialmente: “O primeiro e fundamental anúncio que a Igreja é encarregada de levar ao mundo e que o mundo espera da Igreja é o do amor de Deus”.
Conforme o sacerdote, a respeito do amor de Deus deve se ter em mente que o mais importante não é que o homem ama Deus, “mas que Deus ama homem e o ama por primeiro”. “Disso”, afirmou o pregador da Casa Pontifícia, “depende todo o mais, inclusive a nossa possibilidade de amar a Deus”.
No entanto, essa fé que parece ser fácil e prazerosa não o é, comentou frei Cantalamessa. “Talvez seja a coisa mais difícil que exista para nós criaturas humanas”, disse. De acordo com o sacerdote, de fato, se acreditássemos verdadeiramente que Deus nos ama, imediatamente “tudo se transfiguraria diante de nossos olhos”.
Para o pregador da Casa Pontifícia, os homens precisam saber que Deus os ama e para que essa essa mensagem seja dita, não há ninguém melhor que os discípulos de Cristo. Segundo o sacerdote, outros, no mundo, compartilham com os cristãos medos, preocupações e anseios em relação a justiça social, a paz e a tolerância, “mas ninguém, entre os filósofos, nem entre as religiões, diz ao homem que Deus o ama e o ama por primeiro”, concluiu.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário