Apostolado do Mar cria fundo especial para as vítimas do tsunami no Japão
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 24-03-2011, Gaudium Press) O Apostolado do Mar, sob a tutela do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e Itinerantes, dicastério a quem compete a direção do Apostolado, lançou recentemente uma campanha de solidariedade em favor da população costeira que foi afetada pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o nordeste do Japão.
O dicastério vaticano convidou bispos, sacerdotes, religiosos e leigos, empenhados no Apostolado do Mar, a fazer uma doação ao Fundo Especial do Apostolado do Mar, criado com o objetivo de reabilitar a comunidade de pescadores e moradores locais.
Os fundos serão destinados diretamente ao Apostolado do Mar do Japão. O diretor nacional, Soon-Ho Kim, com a supervisão do bispo promotor, Dom Michael Goro Matsuura, assumiu a responsabilidade de coordenar o projeto.
Mortos em decorrência da tragédia já passam de 9.800. Número de vítimas deve superar os 20 mil |
Vítimas
Os números da tragédia japonesa são alarmantes. Os mortos já passam de 9.800, e há mais de 17 mil desparecidos. As autoridades estimam, assim, que o total de vítimas deve superar os 20 mil. O governo japonês também calcula em mais de 300 bilhões de dólares o custo total da reconstrução do país, que agora passa por uma crise nuclear na usina de Fukushima, cujos reatores ainda não foram totalmente resfriados, e que já elevou os níveis de radiação em diversas partes do Japão.
Com informações da Rádio Vaticana e agências.
Deixe seu comentário