Papa nomeia bispo coadjutor para Rondônia
Padre Benedito Araújo até o momento pertencia ao clero da Arquidiocese de São Luís do Maranhão/ Foto: CNBB |
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-02-11, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira novo bispo coadjutor para uma diocese do estado brasileiro de Rondônia. Padre Benedito Araújo, até então pertencente ao clero da arquidiocese de São Luís do Maranhão, assumirá a função na diocese de Guajará-Mirim, na fronteiro de Rondônia com a Bolívia.
Até esta nomeação, o sacerdote exercia a função de pároco na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, na capital maranhense São Luís. Padre Benedito nasceu em 21 de novembro de 1963, em Paço do Lumiar, pertencente à arquidiocese de São Luís do Maranhão. Após seus estudos elementares e secundários, frequentou a Faculdade de Filosofia e Teologia em São Luís e obteve, mais tarde, a Licenciatura em Ecumenismo pela Pontificia Università “Antonianum, Facultas Theologiae” em Veneza, na Itália.
Foi sacerdote em 17 de novembro de 1991 e, entre outras funções eclesiais já exercidas, foi reitor do Seminário Menor de São Luís do Maranhão, promotor vocacional da arquidiocese de São Luís e do Regional Nordeste 5 da CNBB, coordenador arquidiocesano de Pastoral e pároco, primeiro da paróquia Sagrada Família, depois da paróquia Nossa Senhora de Nazaré.
Núncio
Além do bispo coadjutor brasileiro, o Papa nomeou hoje também um novo núncio apostólico na Indonésia, Dom Antonio Guido Filipazzi, conferindo-lhe a arquidiocese titular de Sutri.
Deixe seu comentário