Gaudium news > Vigário Apostólico de Tripoli denuncia êxodo e temor da população por novos bombardeios

Vigário Apostólico de Tripoli denuncia êxodo e temor da população por novos bombardeios

dom inozenzio.jpg
Dom Giovanni disse que a Igreja está trabalhando forte para cuidar dos refugiados gerados pelos recentes conflitos

Trípoli (Terça-feira, 22-03-2011, Gaudium Press) Em entrevista dada nesta segunda-feira, 21, à Agência Fides, do Vaticano, o Vigário Apostólico de Trípoli, na Líbia, Dom Giovanni Innocenzo Martinelli, afirmou que a população está fugindo da cidade temendo os bombardeios autorizados pela ONU para minar as forças de Muammar Kaddafi.

Dom Giovanni, que vive na Líbia desde o começo da década de 70, questionou a eficácia da medida e disse que conflitos bélicos trazem más lembranças ao povo líbio. Para o vigário, a melhor maneira de resolver estas disputas é através de mediação, de maneira pacífica.

Por fim, o Vigário Apostólico de Trípoli ainda falou a respeito da situação dos refugiados líbios, gerados pelos recentes conflitos. Dom Giovanni afirmou que a Igreja na região está fazendo o que pode para transferi-los para um lugar seguro. “Conversei com o bispo da Tunísia para ver se é possível acolhê-los, visto que do lado tunisiano da fronteira há organizações internacionais de assistência humanitária”, declarou o religioso.

Com informações da Ansa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas