Até 900 anglicanos poderão entrar para a Igreja Católica até a Páscoa
Londres (Sexta-feira, 18-03-2011, Gaudium Press) Até a Páscoa, cerca de 900 anglicanos deverão entrar para a Igreja Católica da Inglaterra e País de Gales, informou um comunicado dos bispos do país, citado pela Rádio Vaticana nesta sexta-feira.
Segundo a Rádio Vaticana, a adesão deve ocorrer até a Páscoa. Isso porque o grupo de 900 anglicanos participou recentemente, junto de mais 3.800 pessoas, do chamado “Rito de eleição” (Election Rite), no qual os catecúmenos são chamados pelos bispos a se preparar com a oração para a entrada na Igreja Católica.
De acordo com a reportagem, os anglicanos ingressarão no Ordinariato Pessoal de Nossa Senhora de Walsingham, cuja criação é possível através de Constituição Apostólica “Anglicanorum Coetibus”, estabelecida pelo Papa no ano passado para atender o pedido de anglicanos que desejavam entrar em plena comunhão com a Igreja Católica.
Bispo Kieran Conry comentou com satisfação o grande número de aspirantes católicos na Igreja da Inglaterra e País de Gales |
Se o pedido do grupo for aceito pela Congregação para a Doutrina da Fé, os 900 anglicanos serão ordenados novamente como sacerdotes católicos, informa a Rádio Vaticana. Ainda será decidida pelo Ordinariato, e pelo bispo diocesano responsável, a data em que receberão o sacramento da Confirmação. A cerimônia terá lugar durante a missa da Quinta-Feira Santa ou da Vigília Pascal.
Segundo a Rádio Vaticana, o bispo Kieran Conry, presidente do Departamento para a evangelização e a catequese da Conferência Episcopal, comentou com satisfação, o grande número de aspirantes católicos registrado este ano na Igreja da Inglaterra e País de Gales: “O testemunho de tantas pessoas que tomam esta decisão que mudará suas vidas é muito encorajador. A comunidade católica os acolhe com carinho, a amizade e com suas orações”.
Deixe seu comentário