Igreja na Venezuela realiza “Semana pela Vida 2011”
Semana também sera uma oportunidade para gerar consciência em torno do valor e do dom da vida |
Caracas (Quarta-feira, 16-03-2011, Gaudium Press) “Não mais abortos!… Não mais sequestros!… Não mais mortes!”; serão estes os pedidos que milhares de católicos da Venezuela irão fazer de 20 a 27 de março próximos quando se levar a cabo no país a campanha “Semana pela Vida 2011”, cujo tem será “Em defesa da vida humana… sim à vida”.
A iniciativa, que é promovida há vários anos pelo Departamento de Pastoral Familiar e Infância da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), propõe este ano, em cada uma das dioceses, paróquias, comunidades religiosas, hospitais e instituições educativas do país, a caminhada “Peregrina em defesa da Vida”.
Através deste ato simbólico, como explica o Departamento de Pastoral Familiar da CEV, busca-se motivar às pessoas a uma peregrinação com mensagens favoráveis à vida. “A Igreja Católica te convida a acompanhá-la em sua luta pelo dom mais apreciado por Deus: a vida. Caminhemos juntos com faixas e emblemas alusivos à celebração da ‘Semana pela Vida 2011’. Oremos em família, caminhando com a comunidade, o Rosário pela Vida”, exorta a Igreja do país.
Orar o Rosário pela Vida é outro dos convites que a Igreja da Venezuela está promovendo através da campanha, e com o qual anima os fiéis a contemplar os mistérios da vida de Jesus presentes na vida de todo o ser humano. “Com este rosário queremos elevar a Deus pai, em companhia da Mãe, Maria, nossos pedidos para que nos fortaleçam e nos permitam permanecer na luta pela vida”, diz.
A “Semana pela Vida” também será uma oportunidade para gerar consciência em torno do valor e do dom da vida, ameaçado hoje por diferentes fatores: “A vida vem sendo ameaçada pela raiz; os anti-valores estremecem com violência a dignidade do ser humano. A eutanásia, o aborto, a corrupção… são tantas as condições adversas”, afirma anúncio feito pela Igreja para divulgar o evento.
Sobre o assunto, o anúncio relata também: “Recordemos que todo homem e mulher, sem importar a raça, a cor, a cultura, sonham e lutam por uma vida mais digna, na qual se sentem motivados a cumprir seus ideais e projetos no dia-a-dia, o que permite pensar ou expressar: ‘amanhã farei isto ou aquilo…’, juntamente porque ter vida é sentir-se motivado a cumprir sonhos”.
Texto Original: Sonia Trujillo
Deixe seu comentário