Gaudium news > Igreja na Venezuela realiza “Semana pela Vida 2011”

Igreja na Venezuela realiza “Semana pela Vida 2011”

semana pela vida.jpeg
Semana também sera uma oportunidade para gerar consciência em torno do valor e do dom da vida

Caracas (Quarta-feira, 16-03-2011, Gaudium Press) “Não mais abortos!… Não mais sequestros!… Não mais mortes!”; serão estes os pedidos que milhares de católicos da Venezuela irão fazer de 20 a 27 de março próximos quando se levar a cabo no país a campanha “Semana pela Vida 2011”, cujo tem será “Em defesa da vida humana… sim à vida”.

A iniciativa, que é promovida há vários anos pelo Departamento de Pastoral Familiar e Infância da Conferência Episcopal Venezuelana (CEV), propõe este ano, em cada uma das dioceses, paróquias, comunidades religiosas, hospitais e instituições educativas do país, a caminhada “Peregrina em defesa da Vida”.

Através deste ato simbólico, como explica o Departamento de Pastoral Familiar da CEV, busca-se motivar às pessoas a uma peregrinação com mensagens favoráveis à vida. “A Igreja Católica te convida a acompanhá-la em sua luta pelo dom mais apreciado por Deus: a vida. Caminhemos juntos com faixas e emblemas alusivos à celebração da ‘Semana pela Vida 2011’. Oremos em família, caminhando com a comunidade, o Rosário pela Vida”, exorta a Igreja do país.

Orar o Rosário pela Vida é outro dos convites que a Igreja da Venezuela está promovendo através da campanha, e com o qual anima os fiéis a contemplar os mistérios da vida de Jesus presentes na vida de todo o ser humano. “Com este rosário queremos elevar a Deus pai, em companhia da Mãe, Maria, nossos pedidos para que nos fortaleçam e nos permitam permanecer na luta pela vida”, diz.

A “Semana pela Vida” também será uma oportunidade para gerar consciência em torno do valor e do dom da vida, ameaçado hoje por diferentes fatores: “A vida vem sendo ameaçada pela raiz; os anti-valores estremecem com violência a dignidade do ser humano. A eutanásia, o aborto, a corrupção… são tantas as condições adversas”, afirma anúncio feito pela Igreja para divulgar o evento.

Sobre o assunto, o anúncio relata também: “Recordemos que todo homem e mulher, sem importar a raça, a cor, a cultura, sonham e lutam por uma vida mais digna, na qual se sentem motivados a cumprir seus ideais e projetos no dia-a-dia, o que permite pensar ou expressar: ‘amanhã farei isto ou aquilo…’, juntamente porque ter vida é sentir-se motivado a cumprir sonhos”.

Texto Original: Sonia Trujillo

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas