Diocese de Guaxupé emite nota de pesar às famílias das vítimas de acidente com trio elétrico
Guaxupé (Quarta-feira, 09-03-2011, Gaudium Press) A diocese de Guaxupé, em Minas Gerais, emitiu recentemente uma nota de pesar e luto às famílias das vítimas do acidente com um trio elétrico ocorrido no município mineiro de Bandeira do Sul, localizado a 427 km da capital Belo Horizonte. A tragédia, que aconteceu no último dia 27 de fevereiro, deixou ao menos 15 pessoas mortas e 50 feridas.
O acidente ocorreu após um fio elétrico de alta tensão romper-se e cair sobre o veículo, que se eletrificou e transmitiu a forte descarga a todas as pessoas que estavam em cima dele, além de atingir também foliões que estavam no chão, próximo ao trio.
Em nota, o assessor de comunicação de Guaxupé, Padre Gilvair Messias, afirma que a diocese mineira está consternada com o ocorrido e que se solidariza com as famílias, suplicando a Deus, “Pai e Mãe de Ternura”, que tenha compaixão de seus filhos diante de tamanho sofrimento. O sacerdote declara também que a diocese “roga para que a dor se atenue com a fraternidade, o desespero se console com a esperança e a perda encontre espaço nos forte braços da fé”.
Padre Gilvair disse ainda esperar que a ressurreição brilhe sobre todos. “Aos que partiram, que encontrem o eterno afago de Deus; aos que ficaram, que encontrem Deus no afago do amor; e à cidade de Bandeira do Sul, que a presença de Cristo seja mais viva nas ruas e casas de sua população”, disse. Por fim, o sacerdote fez um apelo a Deus pela cidade mineira: “Deus a fortaleça como fortaleceu Jerusalém nas dores de seus filhos exilados”.
Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Deixe seu comentário