Papa prestará homenagem a mortos italianos na Segunda Guerra Mundial
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 23-02-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI fará uma visita particular ao Sacrário das Fossas Ardeatinas para recordar os que morreram em defesa da liberdade da Itália no 67° aniversário do massacre. A visita de Bento XVI acontece em resposta ao convite da Associação Nacional das Famílias Italianas dos Mártires (ANFIM) de Roma. Foi o que informou comunicado da Prefeitura da Casa Pontifícia divulgado hoje.
A visita será no domingo, 27 de março, às 10 horas, informou o Vaticano. O Papa prestará um homenagem aos que morreram em defesa de Roma em setembro de 1943.
O massacre das Fossas Ardeatinas, que aconteceu no dia 24 de março de 1944, lembra os 335 italianos que foram fuzilados como represália a um atentado, ocorrido no dia anterior, contra uma coluna da polícia alemã em via Rusella, em Roma, que matou 33 soldados alemães.
A Associação Nacional das Famílias Italianas dos Mártires (ANFIM) foi criada em Roma em 1947 com o objetivo de lembrar as vítimas do massacre.
Deixe seu comentário