Gaudium news > Novas missionárias brasileiras são enviadas para o Haiti

Novas missionárias brasileiras são enviadas para o Haiti

view?id=49810&size=2
Irmãs na missa de envio celebrada ontem na CNBB. Religiosas partem para o Haiti no dia 21. Foto: CNBB

Brasília (Quinta-feira, 17-02-2011, Gaudium Press) Três novas religiosas brasileiras vão para o Haiti na semana que vem reforçar a participação missionária nacional no Projeto de Solidariedade entre a Igreja do Brasil e a Igreja do Haiti. Ontem, uma missa na sede da CNBB em Brasília marcou o envio das missionárias.

As religiosas, Irmãs Iolanda de Oliveira Carneiro, da Congregação da Divina Providência; Veraluce Porfirio dos Santos, da Congregação Irmãs de Santa Catarina, e Maria Dalvani Sousa Andrade, da Congregação Catequista Franciscana; partem para Porto Príncipe no dia 21, e vão atuar especialmente no socorro a crianças e adolescentes, afirma a CNBB. Outras três religiosas já atuam na capital haitiana pelo Projeto.

O trabalho eclesial e binacional de solidariedade foi lançado após o terremoto de janeiro do ano passado no Haiti. Na missa de envio nesta quarta-feira, presidida pelo bispo de Tefé (AM) e presidente do Conselho Missionário Nacional (Comina), Dom Sérgio Castriani, foi recordado que as religiosas partem em nome da Igreja de todo o país.

A cerimônia foi concelebrada pelos bispos do Conselho Episcopal Pastoral da CNBB (Consep), e contou com a presença de autoridades da CNBB como o presidente Dom Geraldo Lyrio Rocha.

“Esta missão no Haiti tem três características. Primeiro, ela surge após uma grande tragédia de caráter natural, político e social. Em segundo lugar, não é missão de uma Congregação, mas assumida pela Igreja no Brasil através do Comina. A terceira característica é a proximidade do Haiti com o Brasil”, explicou dom Sérgio Castriani.

Com informações da CNBB.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas