Fiéis lotam Catedral para celebração pelos 90 anos da arquidiocese de Belo Horizonte
Dom Serafim Fernandes de Araújo, arcebispo emérito de BH. |
Belo Horizonte (Segunda-feira, 14-02-2011, Gaudium Press) Centenas de pessoas lotaram neste sábado o Santuário Arquidiocesano da Adoração Perpétua – a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem -, em Belo Horizonte, para participar da celebração eucarística pelos 90 anos da arquidiocese da capital mineira.
A missa foi presidida pelo arcebispo emérito de BH, Cardeal Dom Serafim Fernandes de Araújo, e concelebrada pelo arcebispo metropolitano, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, e pelo bispo auxiliar Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e transmitida, segundo a arquidiocese, ao vivo pela TV Horizonte e pela Rádio América.
Em sua homilia, Dom Serafim destacou momentos históricos e emblemáticos da nonagenária trajetória da circunscrição eclesiástica. De acordo com o purpurado, o Papa João Paulo II, de forma carinhosa, sempre se referia a ele como “Belo Horizonte”.”Me sinto feliz e alegre por ter feito algo significativo para nossa Arquidiocese de Belo Horizonte”, afirmou Dom Serafim.
Já o atual arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, agradeceu ao clero arquidiocesano e a todos os que conduziram a arquidiocese por tantos anos, referindo-se especialmente a Dom Serafim, e disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte é o maior tesouro no coração católico de Minas Gerais”.
“A gratidão a Deus e a todos, possa gerar em nossos corações, operários desta hora e deste tempo, alegrias e coragem audaciosa para continuarmos a escrever a história da Arquidiocese de Belo Horizonte, pensando em seu centenário que chegará velozmente. Momento de festejar e agradecer”, enfatizou Dom Walmor.
Deixe seu comentário