Comissão Executiva de bispos argentinos visita o cardeal Leonardo Sandri
Cardeal manifestou apoio aos prelados de seu país na defesa dos valores cristãos |
Roma (Quinta-feira, 10-02-2011, Gaudium Press) A Comissão Executiva da Conferência Episcopal Argentina (CEA), presidida pelo primaz do país, Cardeal Jorge Maria Bergoglio, manteve um encontro ontem em Roma com o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, o também argentino Cardeal Leonardo Sandri, com quem discutiu diversos aspectos sobre a missão do dicastério na Argentina, entre outros temas afins.
A Comissão da CEA está em Roma visitando os diferentes dicastérios da Cúria romana, com o objetivo de aprofundar diversos aspectos referentes à vida da Igreja no país latinoamericano e estreitar laços com os órgãos da Santa Sé.
Segundo a agência AICA, o Cardeal Sandri reiterou sua “total sintonia” com o episcopado argentino “na defesa e promoção da vida desde a sua concepção até seu fim natural, e da família como bem social humano tal como ensina a Igreja Católica”. Além disso, manifestou “em comunhão plena com o Santo Padre”, sua “proximidade e apreço ao episcopado argentino nestes tempos difíceis”.
O cardeal Sandri agradeceu os prelados argentinos o apoio que dão a todo o trabalho pastoral que os bispos, sacerdotes e fiéis das Igrejas orientais presentes no país realizam. Os prelados também trocaram opiniões sobre o último Sínodo para o Oriente Médio, que se realizou em outubro passado, convocado por Bento XVI, e do qual se espera o documento pós-sinodal do Papa.
Acompanharam o cardeal Bergoglio Dom Luis Villalba arcebispo de Tucumán; Dom José María Arancedo, arcebispo de Santa Fé de la Vera Cruz; e o bispo auxiliar de Buenos Aires e secretário geral da Conferência Episcopal, Dom Enrique Eguía Seguí.
Deixe seu comentário