Comissão de Bioética do episcopado nacional se reúne em Brasília
Brasília (Quarta-feira, 09-02-2011, Gaudium Press) Membros da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram nesta segunda-feira na capital federal, para uma nova reunião de trabalhos. Na pauta, temas candentes da bioética atual, como a discussão acerca da “fecundação assistida”, e qual a posição fechada da Comissão sobre essas questões.
Participaram da reunião na sede da CNBB médicos, juristas, biólogos, bioeticistas, teólogos e religiosos – a gama de especialistas que compõe a Comissão. De acordo com o coordenador da Comissão, Padre Luiz Antônio Bento, o objetivo da nova reunião da Comissão foi debater encaminhamentos e subsidiar a CNBB sobre os temas de bioética.
O grupo também discutiu e desenvolveu mais os trabalhos preparativos para o 2º Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família, que será realizado entre os dias 28 e 30 de outubro, também em Brasília.
Comissão
A exemplo da Pontifícia Academia das Ciência, a Comissão de Bioética, informa a CNBB, é um grupo interdisciplinar de profissionais, sem fins lucrativos, de reconhecida qualidade humana e acadêmica, conhecedores dos grandes questionamentos dos avanços biomédicos atuais, relacionados com as ciências da vida, da saúde e humanas.
Ainda segundo a CNBB, “cabe a esses profissionais oferecerem seus conhecimentos à luz da ciência e da fé e, iluminados pelo Magistério da Igreja, têm missão de apoiar o episcopado brasileiro no serviço evangelizador do Povo de Deus, acerca do valor e dignidade da vida humana e para a construção de uma cultura da vida”.
Deixe seu comentário