Índia celebra 25 anos da visita de João Paulo II ao país
Cardeal Murphy O’Connor foi enviado à Índia especialmente pelo Papa Bento XVI |
Nova Déli (Quarta-feira, 02-02-2011, Gaudium Press) A Igreja Católica na Índia começou a celebrar ontem, 01, o aniversário de 25 anos da visita do Papa João Paulo II ao país. As comemorações acontecerão até 11 de fevereiro em cinco cidades indianas: Nova Déli, Ranchi, Calcutá, Cohin e Mumbai e serão conduzidas pelo enviado especial de Bento XVI para a ocasião, Cardeal Murphy O’Connor.
Cada cidade da Índia terá uma comemoração focada em um tema relacionado à espiritualidade e à ação pastoral do Papa Wojtyla. Em Nova Déli, o tema será “as vocações”; em Ranchi, “a atenção aos indígenas e aos Dalits”, em Calcutá, onde as protagonistas da festa serão as irmãs de Madre Teresa, o tema será a “caridade e serviço social”; em Cochin, “a evangelização”; e em Mumbai, “o diálogo, os jovens e a família”.
A abertura do evento aconteceu ontem em Nova Déli, com a inauguração de uma estátua do Papa Wojtyla dentro da Nunciatura Apostólica e com a apresentação de um livro, publicado pela Conferência Episcopal Indiana, que narra a visita de João Paulo II ao país através de testemunhos de bispos, religiosos e também de líderes hindus.
Hoje, está programada uma missa solene na Catedral de Nova Déli, com a presença do núncio apostólico na Índia, Dom Salvatore Pennachio e um encontro especial de religiosos e religiosas a respeito do tema da vocação. Amanhã, 03, o cardeal O’Connor presidirá uma cerimônia em homenagem a Mahatma Gandhi.
De acordo com o porta-voz da Conferência Episcopal Indiana, Padre Joseph Babu Karakombil, os dias de comemorações aos 25 anos da visita de João Paulo II a Índia levarão uma forte mensagem de paz, justiça e unidade ao país.
Com informações da Rádio Vaticana.
Deixe seu comentário