ONG salesiana austríaca celebra Dia dos Meninos de Rua
ONG chamou a atenção para a vida de crianças que não frequentam a escola por trabalharem |
Viena (Terça-feira, 01-02-2011, Gaudium Press) Em razão do aniversário de falecimento de São João Bosco, celebrado ontem, 31 de janeiro, pela Igreja Católica em todo mundo, a ONG salesiana austríaca “Jugend Eine Welt” comemorou na mesma data o Dia dos Meninos de Rua. A ocasião foi celebrada com atividades de conscientização e formação e serviu para coletar fundos para as crianças carentes do Haiti.
Conforme a Rádio Vaticana, a ONG austríaca desenvolveu propostas didáticas de multimídias que foram divulgadas ontem em escolas e paróquias de toda a Europa a fim de sensibilizar as crianças e os adolescentes do continente a respeito da realidade de seus pares que vivem em regiões mais pobres do mundo.
A campanha de sensibilização teve a atuação do bispo auxiliar de Viena, Dom Franz Scharl, e do administrador delegado da “Jugend Eine Welt”, Dr. Reinhard Heiserer, como engraxates por um dia. A ideia da ONG com essa atitude foi chamar a atenção para a vida de milhões de crianças que não podem frequentar escolas porque têm que trabalhar assim.
São João Bosco dedicou grande parte de sua vida sacerdotal à educação das crianças e dos jovens do século XIX, fundando em 1859 a Pia Sociedade de São Francisco de Sales, conhecida como os “salesianos”.
Por sua atuação dedicada ao ensino infantil e juvenil, o Papa João Paulo II o aclamou “Pai e Mestre da juventude”.
Deixe seu comentário