Gaudium news > Diocese de Ponta Grossa promove Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011

Diocese de Ponta Grossa promove Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2011

cartaz da CF 2011.jpg
Encontro dará algumas pistas aos participantes sobre como realizar a Campanha da Fraternidade

Ponta Grossa (Segunda-Feira, 31-01-2011, Gaudium Press) A diocese de Ponta Grossa, no estado do Paraná, promoverá no dia 13 de fevereiro um Encontro Diocesano de Formação sobre a Campanha da Fraternidade de 2011, que vem sob o tema: “Fraternidade e vida no planeta” e como lema, “A criação geme em dores de parto”.

O encontro, que será um momento de estudo e reflexão sobre o texto-base e também a oportunidade de dar algumas pistas sobre como realizar a Campanha da Fraternidade dentro dos movimentos e pastorais da região, será realizado no Espaço Cultural Santana, no centro da cidade paranaense.

De acordo com o coordenador diocesano da Campanha da Fraternidade, Antônio Adonir Portela, participarão do encontro as lideranças paroquiais da diocese de Ponta Grossa com o objetivo de difundir as informações atualizadas sobre os problemas e dificuldades pelas quais o planeta atravessa e o que o povo católico, enquanto Igreja, pode fazer para auxiliar e minimizar essas obstáculos. “Temos a esperança de que os participantes se tornem depois multiplicadores das informações repassadas no encontro”, completa.

No encontro, os representantes das paróquias (5 pessoas por paróquia) irão receber informações sobre a campanha, embasadas no “Manual da Campanha da Fraternidade de 2011”. A assessoria do encontro ficará a cargo de uma equipe da Casa do Trabalhador de Curitiba (CEPAT).

No que diz respeito à dinâmica do encontro, serão realizados momentos de discussões e debates em grupo e explanação em plenária, gerando com isto subsídios para um possível documento que ao final da Campanha da Fraternidade 2011 será encaminhado as autoridades competentes.

Para Portela, o evento representará para a diocese e seus membros mais informação e conhecimento, a fim de alertar as autoridades e os responsáveis sobre a temática do encontro, minimizando e sanando os problemas que causam as “dores em nosso Planeta Terra”.

Segundo o coordenador, essa iniciativa não é importante somente para os católicos, mas para toda a humanidade. “Católicos ou não, contribuímos para os problemas em nosso planeta. E agora, católicos ou não, devemos nos unir e lutar para um planeta melhor”, destaca.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas