Cardeal Saraiva Martins diz que a beatificação de João Paulo II em maio é “providencial”
Foi na gestão de Cardeal Saraiva Martins que foi iniciado o processo de beatificação de João Paulo II |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 31-01-2011, Gaudium Press) “É providencial que a beatificação de um Papa mariano, devoto de Fátima, aconteça no mês de Maria e de Fátima”, comentou o ex-prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal José Saraiva Martins, a jornalistas que foram hoje ao Vaticano para a apresentação de um livro de Dom Ruppi “I santi del giorno” (‘Os santos do dia’), na Radio Vaticana.
O purpurado Martins, em cuja gestão à frente do dicastério foi iniciado o processo de beatificação do Papa polonês, terminada sua parte local, voltou a dizer que todas as normas canônicas atualmente em vigor foram seguidas de forma muito rigorosa.
“À Igreja interessa somente a verdade”, reafirmou o cardeal Saraiva respondendo a uma pergunta sobre o milagre. Cada caso é individual, antes deve ser reconhecido cientificamente e não é nessa etapa uma questão de fé. O ex-prefeito disse que “a coisa mais importante são as virtudes heroicas”.
Sobre a data escolhida para a beatificação, o cardeal afirma: “Eu vejo providencial que a beatificação de João Paulo II aconteça no dia 1° de maio porque foi um Papa fortemente mariano. Era um grandíssimo devoto de Nossa Senhora de Fátima. Maio é o mês de Maria e mês de Fátima, as aparições tiveram início em maio. Ele foi três vezes à Fátima”.
Deixe seu comentário