Cardeal Tarcisio Bertone inaugura casa de acolhida do hospital “Menino Jesus”, em Roma
Roma (Sexta-feira, 21-01-2011, Gaudium Press) O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, participou da inauguração, hoje, de uma casa de acolhida ligada ao Hospital Pediátrico Menino Jesus, de Roma. A casa, batizada de “Bellosguardo” (“Belo olhar”), receberá crianças internadas no hospital e seus familiares e oferecerá um conforto terapêutico e espiritual, com acompanhamento de assistentes sociais e psicólogos.
“Um centro precioso que consegue conjugar a eficácia dos cuidados médicos com o calor e o clima da dimensão familiar”, declarou o purpurado, durante a cerimônia.
A Casa será habitada pelos pequenos e pelos seus parentes enquanto durar o tratamento. Pela sua reconhecida excelência médica, o Hospital recebe muitas crianças oriundas de países pobres, que ficam durante muito tempo em tratamento. São pacientes dos departamentos de oncologia, cardiologia e cirurgia neo-natal do hospital.
O local, uma vila dos anos 20 de 1200 metros quadrados, fica em um parque e é composto por 17 mini apartamentos dotados de conforto e de amplos espaços comuns.
“Aqui em Bellosguardo encontrei pessoas que vêm de países muito distantes e que falam línguas diferentes, mas que entre estes muros reencontram a linguagem universal do amor e da solidariedade”, declarou o cardeal. “Bellosguardo, junto a outras instituições que dão um teto a quem precisa de um para estar junto de quem sofre e busca a cura, completam aquele conceito de acolhida e de cuidado sem o qual qualquer terapia – ainda que eficaz – resultaria parcial”, completou.
Com informações da Radio Vaticana.
Deixe seu comentário