Cáritas da Arquidiocese do México construirá escola no Haiti
Escola construída pela Cáritas mexicana contará com cisterna subterrânea e fossas sépticas |
Cidade do México (Sexta-feira, 21-01-2011, Gaudium Press) Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e para a reativação da economia do Haiti – devastado por um terremoto em janeiro de 2010 – a Cáritas da Arquidiocese do México construirá uma escola com capacidade para 300 alunos na comunidade Corai LaSalle, em Petit- Boucan.
Conforme o responsável pela Cáritas Emergências, Henrique Guillén, a construção de uma escola é algo prioritário para a comunidade Corai La Salle, pois as crianças do local enfrentam dificuldades de acesso e transportes para frequentar as aulas em outros povoados.
O projeto custará 370 mil dólares e será financiado principalmente com donativos privados. A escola deve ficar pronta já em maio deste ano e contará também com uma cisterna subterrânea e fossas sépticas. Para suprir a falta de energia elétrica da comunidade, a Cáritas mexicana ainda disponibilizará painéis solares.
A iniciativa da Cáritas da Arquidiocese do México não é primeira desse tipo feita pela entidade caritativa no Haiti. Recentemente, a organização católica espanhola, Cáritas Gipuzkoa, ajudou a construir uma escola na paróquia de Sacré-Coeur, em Acul-des-Pins, região localizada ao norte do país.
Deixe seu comentário