Em Franco da Rocha, Bíblia se mantém intacta mesmo após inundação de prédio, afirma vereador
Conforme vereador, o fato da Bíblia ter ficado intacta mostra um sinal de Deus. Foto: jornal Folha de S. Paulo |
São Paulo (Quarta-feira, 19-01-2011, Gaudium Press) Uma bíblia se manteve intacta, sem nenhum dano, apesar de o plenário da Câmara Municipal da cidade de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde estava disposta, ter ficado praticamente debaixo d’água por três dias após a inundação do município na semana passada.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Toninho Lopes, ouvido pela reportagem do jornal Folha de São Paulo, o livro sagrado ficava em uma mesa na frente da sala, logo abaixo de um crucifixo preso na parede do plenário. De acordo com o político, a Bíblia (e a mesa onde ela estava) teriam ficado 30 centímetros abaixo da marca d’água que está na parede e que mostra a altura que a enchente atingiu no prédio. Milagrosamente, no entanto, a Bíblia não apresentou nenhum dano nem sequer traz marca de molhado.
A água que tomou o prédio municipal e a sala do plenário chegou a pouco mais de 1,5 m de altura. Com isso não alcançou o crucifixo na parede. O presidente da Casa garante que a Bíblia estava lá antes da inundação. Segundo ele, a sua conservação é um sinal divino.
“Isso é um sinal de que Deus é justo. Mesmo com todo o prejuízo que a cidade teve, as vidas foram preservadas. Em volta estava tudo revirado: mesas, poltronas, mas a Bíblia se salvou”, disse o político.
“Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor”. É o que diz o Salmo 143-144, página na qual estava aberta a Bíblia durante a inundação.
Deixe seu comentário