Central Solidária volta a atuar em Joinville para ajudar vítimas das enchentes do Rio de Janeiro
Joinville (Segunda-Feira, 17-01-2011, Gaudium Press) A Central Solidária da diocese de Joinville, em Santa Catarina, que foi criada em 2008 durante as enchentes que assolaram o estado catarinense, volta a funcionar na região, só que desta vez para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana no Rio de Janeiro. Localizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, cedido pela Prefeitura Municipal, a Central Solidária vai funcionar até o dia 23 de janeiro, das 10 às 20h.
Os organizadores da iniciativa solicitam que, prioritariamente, sejam doados materiais como água e alimentos que não precisam ser processados |
Com o objetivo de arrecadar mantimentos e donativos para amenizar o sofrimento das vítimas das enchentes da Região Sudeste, a Central Solidária conta com o apoio e parceria da Associação Diocesana de Promoção Social (ADIPROS), a Associação Joinvilense de Obras Sociais (AJOS), a Prefeitura Municipal de Joinville, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e o Rotary Internacional. Os organizadores solicitam que, prioritariamente, sejam doados os seguintes materiais: água, alimentos que não precisam ser processados, materiais de higiene e limpeza, colchões, cobertores, toalhas de banho, materiais de primeiros socorros.
As entidades enfatizam ainda que a doação de roupas em bom estado de conservação também serão aceitas, no entanto, esse tipo de doação não é prioritária, pois a experiência de 2008 demonstrou que a população costuma doar roupas impróprias para uso que acabam sendo descartadas. Uma conta bancária também foi providenciada para que doações em dinheiro sejam feitas: Banco do Brasil – Agência: 5214-0 – Conta Corrente: 995501-1 – no nome da Associação Diocesana de Promoção Social.
De acordo com a coordenação geral da Central Solidária, a meta da iniciativa é repetir a experiência de 2008 que, ao reunir este grupo, arrecadou 150 carretas lotadas, o que beneficiou com agilidade os desabrigados em Joinville, além de outras 13 cidades da região. A coleta dos donativos, que serão organizados em kits de limpeza e cestas básicas, ficará sob a responsabilidade da AJOS e a logística de distribuição a cargo de integrantes do Rotary Club.
Deixe seu comentário