No Ângelus, Papa assegura suas orações pelos brasileiros vítimas das chuvas no Rio
Papa ressaltou também “a alegria de proclamar Beato o Venerável João Paulo II” |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-11-2010, Gaudium Press) O Papa Bento XVI disse ontem dedicar suas fervorosas orações a todas as vítimas e pessoas atingidas pelas fortes chuvas e inundações no Brasil, e também em outros países. Ele disse assegurar “particular lembranças em suas orações às populações da Austrália, do Brasil, das Filipinas e do Sri Lanka”.
Durante a cerimônia da recitação mariana do Ângelus, neste domingo, o pontífice também ressaltou a “alegria de proclamar Beato o Venerável João Paulo II, meu amado antecessor”. A beatificação foi anunciada pelo Vaticano para o dia 1º de maio após a confirmação, por Bento XVI, de um decreto atribuindo um milagre à intercessão do falecido pontífice.
O Papa também abordou em seu discurso no Ângelus a questão da migração dos refugiados. “Cristãos obrigados a deixar, com sofrimento, a própria terra”, recordou Bento XVI, falando sobre os migrantes no dia dedicado a eles. O panorama da motivação da migração é amplo e complexo, “às vezes ela é voluntária; outras vezes, infelizmente, é forçada por guerras ou perseguições, e acontece frequentemente – como sabemos – em condições dramáticas”, destacou o Santo Padre. A família humana é chamada a ser “única” e “sem barreiras” com respeito às suas diferenças que devem ser um motivo de sua riqueza.
Ser “uma coisa só” é o que deseja o Santo Padre também a todos os cristãos por ocasião da próxima “Semana de oração para a unidade dos cristãos”, que se desenvolverá tradicionalmente de 18 a 25 de janeiro sob o lema “Unidos no ensino dos apóstolos, na comunhão, no partilhar do pão e na oração” (At, 2, 42)””.
Deixe seu comentário