Papa envia mensagem solidária às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro
Vítimas fatais em decorrência das chuvas no Rio de Janeiro já passaram de 630 |
Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-01-2011, Gaudium Press) O Santo Padre enviou na última sexta-feira, 14, ao bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro, uma mensagem de apoio às vítimas das chuvas na região serrana no Rio de Janeiro. O telegrama foi assinado pelo secretário do Estado Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone. Com informações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Na missiva, o pontífice afirma estar “consternado com as trágicas consequências das fortes chuvas que atingiram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro, particularmente as cidades de Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo”. Tragédia que até o momento deixou mais de 630 mortos.
Diante de situação tão grave, Bento XVI manifesta sua solidariedade espiritual ao povo fluminense e recomenda as vítimas “a Deus misericordioso”, implorando “a assistência e a consolação divina para o desalojados e quantos sofrem física e moralmente”. Por fim, o Papa enviou a todos os atingidos uma “propiciadora benção apostólica”.
Deixe seu comentário