Vaticano começa a trasladar restos mortais de João Paulo II da Basílica de São Pedro
Cripta sob a Basílica de São Pedro abriga os túmulos da maior parte dos pontífices da Igreja Católica |
Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 13-01-2011, Gaudium Press) Já se preparando para a beatificação de João Paulo II, o Vaticano começou a recolher os restos mortais do antigo pontífice da Basílica de São Pedro, mais especificamente da Gruta do Vaticano – vasto cemitério subterrâneo que abriga os túmulos da maior parte dos pontífices da Igreja Católica – para trasladá-los até um túmulo localizado dentro de uma capela na Igreja de São Sebastião.
Com o intuito de melhor receber o corpo do Papa Wojtyla, a Igreja será restaurada. Conforme a agência de notícias italiana, Ansa, os trabalhos de reconstituição começaram hoje e consistirão na quebra do mosaico de São Sebastião presente no templo e na transferência dos restos mortais do Papa Beato Inocêncio XI, que atualmente se encontram guardados em um monumento da Igreja, debaixo do altar da Transfiguração de Cristo.
Segundo a Ansa, a Santa Sé escolheu a capela como local ideal para guardar o corpo de João Paulo II não apenas porque ele será brevemente beatificado, mas também porque o local fica próximo à entrada da Igreja, o que facilitará o afluxo de visitantes e peregrinos que, porventura, queiram conhecer o túmulo do pontífice polonês.
Deixe seu comentário