Imagem de São Sebastião leva mensagem de paz a comunidades do Rio
Rio de Janeiro (Sexta-feira, 07-01-2011, Gaudium Press) Como forma de coroar a paz que se instaurou no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, a arquidiocese do Rio de Janeiro, no âmbito da Trezena de São Sebastião, que começa hoje em toda cidade, levará a imagem peregrina do Santo até as comunidades pacificadas. A visita acontecerá no dia 18 de janeiro durante todo o dia. Na ocasião, haverá a celebração do Ângelus no Santuário da Penha.
Conforme o reitor do Santuário, Padre Serafim Fernandes, a comunidade aguarda ansiosa a visita da imagem do padroeiro da arquidiocese. Em razão disso, segundo ele, estão sendo preparadas, desde já, muitas homenagens a São Sebastião. Além do Ângelus na Igreja da Penha, ainda será celebrada uma missa campal no Complexo do Alemão e haverá uma vigília na capela Nossa Senhora de Guadalupe, na comunidade.
Em relação à visita da imagem, o coordenador Arquidiocesano de Pastoral, monsenhor Joel Portella, explicou que ela servirá como estímulo para que os moradores do local continuem os trabalhos de evangelização que há muito tempo vem sendo feitos na comunidade.
Nestes trabalhos, segundo o religioso, é destacada a presença do Evangelho, “de Jesus que vai a todos os lugares. Seja na alegria, na dor, na tristeza, Ele está presente através da Imagem de São Sebastião, que é protetor de tanta gente e está no coração dos cariocas. São Sebastião resgata a identidade cristã do carioca”, afirmou.
A trezena de São Sebastião segue até 20 de janeiro, dia do Santo. A Missa Solene de encerramento da Festa do Padroeiro será celebrada na Catedral do Rio, às 19h.
Deixe seu comentário