Papa nomeia novo bispo para o México
Até sua indicação, Dom Héctor era bispo prelado de Huautla |
Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 07-11-2011, Gaudium Press) O Papa Bento XVI nomeou hoje um novo bispo mexicano, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. A indicação foi para a diocese de Netzahualcóyotl: Dom Héctor Luis Morales Sánchez assume o governo pastoral após a nomeação do então bispo Carlos Garfias Merlos, no dia 7 de junho, como arcebispo de Acapulco.
Até a sua indicação, Dom Héctor exercia a função de bispo prelado de Huautla. Dom Morales Sánchez nasceu em Tamuín, no estado de San Luis Potosí, no dia 12 de setembro de 1954. Foi ordenado sacerdote em 17 de janeiro de 1979 e bispo em 17 de janeiro de 2006, após o então Papa João Paulo II tê-lo nomeado bispo prelado de Huautla em 15 de outubro de 2005.
Na Conferência Episcopal Mexicana, o prelado é atualmente responsável pela Dimensão Pastoral para a adolescência e a juventude.
San Marco Argentano-Scalea
O Santo Padre também nomeou hoje um novo bispo para a Itália. Trata-se de Dom Leonardo Bonanno, que assume o governo pastoral da diocese de San Marco Argentano-Scalea no lugar de Domenico Crusco. Dom Domenico teve aceito seu pedido de renúncia apresentado ao Papa conforme o cânone 401 do Código de Direito Canônico.
Deixe seu comentário