Gaudium news > Cidade histórica argentina celebra 100 anos de colocação da pedra fundamental de sua igreja

Cidade histórica argentina celebra 100 anos de colocação da pedra fundamental de sua igreja

Argentina (Terça, 03-03-2009, Gaudium Press) A comunidade católica de General Madariaga, pequena cidade argentina de pouco menos de 20 mil habitantes, celebrou na última sexta-feira uma data importante de sua história: o centenário de colocação da pedra fundamental da igreja Sagrado Coração de Jesus, principal paróquia da cidade. A data foi comemorada no último dia 27 de fevereiro com uma missa solene na própria paróquia, da qual participaram 25 integrantes do coro dos Arautos do Evangelho.

Monsenhor Juan Alberto Puiggari, bispo de Mar del Plata, diocese à qual pertence a cidade, presidiu a cerimônia e fez um chamado, durante a homilia, para que todos sejam “pedras vivas do testemunho, para as novas gerações, do caminho da santidade”.

“Temos que construir as pedras vivas que somos nós sobre a rocha firma que é Cristo. Temos que nos comprometer e pedir a graça para renovar essas pedras vivas. Hoje, as pessoas buscam uma cultura sem Deus. Temos de resistir a um mundo assim. Queremos um mundo com Deus, um mundo com família”, afirmou.

Os 25 integrantes do Coro e Conjunto instrumental dos Arautos do Evangelho da cidade de Buenos Aires e, também, do Paraguai, entoaram diversos cânticos litúrgicos após a Eucaristia e durante o pequeno banquete que se seguiu à missa e foi realizado no salão paroquial. Padre Enrique Pió, pároco da Igreja, disse na ocasião estar satisfeito com a beleza da cerimônia realizada, preparada “com meses de antecipação”.

General Madariaga está situada na província de Buenos Aires, a 310 km da capital argentina. Fundada em 8 de dezembro de 1907, dia da Imaculada Conceição, a cidade ganhou em 27 de fevereiro de 1909 a pedra fundamental para a construção do templo, doada por Josefa Anchorena de Madariaga e Carlos Madariaga. Em 1911, é finalmente criada a paróquia Sagrado Coração de Jesus. Em homenagem ao casal de benfeitores, a cidade, que até então se chamava Divisadero dos Montes Grandes, teve seu nome alterado em 1910 para General Madariaga.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas