Gaudium news > Bispo americano endossa aparição da Virgem Maria à freira nos Estados Unidos

Bispo americano endossa aparição da Virgem Maria à freira nos Estados Unidos

Condado de Brown (Sexta-feira, 10-12-2010, Gaudium Press) O bispo católico americano David Ricken, da diocese de Green Bay (estado de Wisconsin) anunciou nesta quarta-feira que a Virgem Maria teria mesmo aparecido a uma freira belgo-americana no ano de 1859, na área rural do Condado de Brown.

O anúncio do bispo foi feito a uma multidão de fiéis durante uma missa no Shrine of Our Lady of Good Help (Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda), em Champion. Foi nas imediações do local que, há quase 150 anos, a religiosa Adele Brise, nascida na Bélgica, alegou ter recebido a aparição da Virgem Maria. Desde então, o local se tornou um Santuário e importante ponto de peregrinação nos Estados Unidos – ainda que sem a confirmação pela diocese local ou pelo Vaticano do milagre da aparição.

Mas tudo mudou com a declaração do bispo Ricken nesta quarta-feira. Segundo ele, após investigações realizadas pela diocese, ficou comprovado de que os relatos eram verdadeiros. Com isso, o santuário americano se torna, segundo a diocese de Green Bay, o primeiro local de uma aparição comprovada nos Estados Unidos e se junta a importantes santuários marianos no mundo, como Lourdes, Fátima e Guadalupe.

“Ver que tantas coisas boas aconteceram por aqui, história seguida de história, é a prova viva de que algo realmente autêntico está aqui”, disse o prelado, segundo informações da rede de TV Fox. “Eu encorajo os fiéis a frequentarem este local sagrado como um local de consolo e orações respondidas”, continuou, ao ler um decreto durante a missa.

Conforme lembrou o bispo Ricken, a alegação da irmã Brise foi bastante questionada ao longo dos anos, mas o caráter e a persistência da religiosa foram decisivos na investigação e em sua declaração oficial. Segundo o prelado, desde 1900, apenas 11 aparições no mundo foram reconhecidas pelo bispo de uma diocese.

A investigação foi interna, diocesana. O bispo começou a se debruçar sobre o caso em janeiro de 2009, após criar uma comissão formada por três especialistas marianos para estudar o caso de Brise.

“Você procura uma relação entre que o que está sendo dito e o que está realmente acontecendo, e isso leva um par de anos até o bom julgamento desenvolver”, afirmou o bispo. Detalhes da investigação mariana, no entanto, não foram revelados.

Apesar do anúncio do prelado, a diocese de Green Bay reconhece que ainda podem haver dúvidas quanto à aparição da Virgem Maria. E o bispo Ricken tem também ciência disso “Você não pode forças as pessoas a acreditarem em algo; isso não é uma questão de fé, onde elas precisar crer a fim de serem bons católicos”.

Para o padre John Doerfler, do Santuário de Nossa Senhora da Boa Ajuda, o anúncio é emblemático, e apenas ratifica o que muitos já acreditavam: “Eu acho que para as pessoas que visitam o santuário ao longo dos anos, é uma afirmação do que eles já sabiam em seus corações”.

A Igreja local espera agora que, com o anúncio, mais católicos visitem o santuário do Condado de Brown, e afirmou que irá receber a todos “de braços abertos”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas