Gaudium news > Papa realiza visita pastoral à paróquia romana de São Maximiliano Kolbe

Papa realiza visita pastoral à paróquia romana de São Maximiliano Kolbe

KolbeN.jpg
 São Maximiliano Kolbe

Roma (Quinta-feira, 09-12-2010, Gaudium Press) A Paróquia de São Maximiliano Kolbe, em Roma, é a próxima etapa das visitas de Bento XVI às paróquias romanas. Localizada em uma região distante do centro de Roma, Prato Fiorito, o Papa vai no próximo domingo celebrar uma missa na novamente construída e consagrada igreja.

O pontífice, que ao mesmo tempo é o bispo de Roma, como todo bispo faz visitas às paróquias de sua diocese. O Papa o faz às mais distantes somente duas vezes ao ano, no terceiro domingo do Advento e no terceiro domingo da Quaresma. Este ano, no dia 7 de março, o Papa esteve na igreja romana de São João da Cruz, em Colle Salario. Agora, é a vez da igreja de São Maximiliano Kolbe.

A paróquia de São Maximiliano Kolbe, de quase 30 anos, possui uma nova igreja desde abril de 2009. O pároco soube da visita do Papa há um mês, após receber um telefonema do Vaticano. A notícia encheu de alegria os paroquianos, revelou, depois, o pároco. Um pequeno coro paroquial de 15 pessoas conduzirá os cantos durante a missa. O Papa presidirá uma celebração na paróquia às 9h30 locais, e em seguida retornará ao Vaticano para recitar com os fiéis a cerimônia do Ângelus na Praça São Pedro.

Toda a paróquia vem se preparando para a visita do Santo Padre com adoração eucarística, oração e catequese sobre o Sucessor de Pedro. A missa será muito simples e “paroquial”, e terá início com o canto do Advento e término com um canto em louvor à Virgem Maria. A cerimônia foi preparada somente pelos paroquianos.

A paróquia foi criada em 1º de março de 1984 com o decreto do cardeal Ugo Poletti, ao clero diocesano de Roma. Foi dedicada a Maximiliano Maria Kolbe por ocasião da canonização do santo mártir franciscano polonês, assassinado no campo de concentração de Auschwitz em 14 de agosto de 1941, após um intenso apostolado missionário na Europa e Ásia.

O pároco atual, o padre polonês Slawomir Skwierzynski, está na função desde o último dia 1º de setembro.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas