Gaudium news > Cardeal Bertone preside missa por embaixadora dos Países Baixos junto a Santa Sé

Cardeal Bertone preside missa por embaixadora dos Países Baixos junto a Santa Sé

bertone1_275.jpg
Cardeal Bertone destacou que embaixadora já havia se preparado para o encontro com Deus

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 09-12-2010, Gaudium Press) O cardeal secretário de Estado, Tarcisio Bertone, presidiu nesta terça-feira uma missa de um mês em memória à baronesa Henriette Johanna Cornelia Maria van Lynden-Lejten, embaixadora dos Países Baixos ante a Santa Sé.

A cerimônia foi realizada na Capela Paolina, no Vaticano. A baronesa, falecida no dia 6 de novembro aos 60 anos, vinha lutando contra uma grave doença.

Em sua homilia, o cardeal ressaltou que a embaixadora, mãe de três filhas, “se preparou para o encontro com Deus, purificada pela doença e plenamente consciente que enquanto estava sendo destruída a moradia de seu exílio terreno, vinha sendo construída para ela uma moradia eterna no Céu”.

O cardeal recordou ainda a carta de conforto do Papa recebida pela baronesa, poucos dias antes de seu falecimento, e que lhe encheu de esperança, e disse que, em sua réplica ao pontífice, a embaixadora “se exprimia com palavras de gratidão e de admiração pelo pontífice, mostrando ainda sua devoção às coisas que Deus lhe havia concedido na vida”. Além disso, “falava com nostalgia de tudo o que tinha podido gozar no desenvolvimento de sua alta tarefa diplomática: o horizonte das numerosas e qualificadas amizades encontradas e as belezas de Roma”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas