Gaudium news > No Ângelus, Papa pede novamente o fim da violência no Oriente Médio

No Ângelus, Papa pede novamente o fim da violência no Oriente Médio

2010-12-05T123044Z_898679165_GM1E6C51L3401_RTRMADP_3_POPE.JPG
No segundo domigo do Advento, Papa recordou a figura de São João Batista, o precursor de Jesus.

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-12-2010, Gaudium Press) “O tempo do Advento é um convite para escutar a voz de Deus, e acolhê-lo no meio de nossas sociedades”, afirma o Papa. No Ângelus deste domingo, Bento XVI pediu orações pelas situações de violência, intolerância e sofrimento no mundo e fez um novo apelo contra a violência no Iraque, no Egito e no deserto do Sinai.

Bento XVI repetiu o apelo por paz e esperança nos territórios de violência: “Convido a orar por todas as situações de violência, de intolerância, de sofrimento que há no mundo, para que a vinda de Jesus traga consolação, reconciliação e paz”. O pontífice recordou os atentados no Iraque a cristãos, choques no Egito e os reféns eritreus no deserto do Sinai.

O segundo domingo do Advento recorda a figura de São João Batista, o precursor de Jesus que diretamente preparava, convidando o povo à conversão, à vinda iminente do Messias. Para os cristãos, a conversão é um chamado a escutar a Palavra de Deus mais intensamente, disse o Papa.

“No tempo do Advento, também nós somos chamados a escutar a voz de Deus, que ressoa no deserto do mundo por meio das Sagradas Escrituras, especialmente quando são evocadas com a força do Espírito Santo. A fé, de fato, quanto mais fortificada pela luz da Palavra divina, mais forte fica”.

O Papa concluiu seu discurso recordando a celebração, nesta quarta-feira, dia 8, da Solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e pedindo a benção da Virgem Maria a todos.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas