Gaudium news > Mídia católica brasileira aprova estatuto de nova associação de alcance mundial

Mídia católica brasileira aprova estatuto de nova associação de alcance mundial

Curitiba (Sexta-feira, 03-12-2010, Gaudium Press) Ontem, 02, durante deliberações da 12ª Assembleia que reúne membros da rádio católica de todo o país, em Curitiba, Paraná, foi confirmado que a União de Radiodifusão Católica (Unda) será substituída por uma nova entidade de alcance mundial: a Signis Brasil. Com esta mudança, o Brasil passará a terá uma associação católica que engloba todos os meios de comunicação, não só os meios de radiodifusão.

Dom Oran J. Tempestai.jpg
Para Dom Orani, a Signis é um passo a mais que a mídia católica brasileira precisava dar

Presente ao evento, que decidiu a aprovação do estatuto da nova entidade, o presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, explicou que o processo de criação da nova associação aconteceu em decorrência do crescimento das mídias católica nos país. “A comunicação no Brasil cresceu e necessitávamos de um passo a mais, já que a Signis dá abertura a todas as mídias”, disse.

A Signis Brasil é mais uma filial da Signis, Associação Católica Mundial de Comunicação, com sede em Bruxelas e que já conta com parceiros em mais de 130 países. Ligada ao Pontifício Conselho para as Comunicações, a Signis engloba além da Unda, a Organização Católica Internacional de Cinema (OCIC), a Rede Católica de Imprensa (RCI), e todos os portais da internet.

Diretoria da Signis Brasil

A presidente da Associação Católica Mundial de Comunicação aqui no Brasil será a irmã Helena Cortazza, que atualmente é presidente da Rede Católica de Rádio (RCR), associação que também será englobada pela Signis. O vice-presidente será o diretor da TV Aparecida, Padre César Moreira. O secretário será o gerente da Rádio Aparecida, Antônio Celso Pineli, e o tesoureiro o diretor da Rádio Nova Aliança, da arquidiocese de Brasília, Padre André Lima.

Sobre a nova diretoria, Dom Orani, que acompanhou todo o processo da criação da Signis Brasil, iniciado há mais de três anos, declarou que a associação está entregue em boas mãos, “pessoas que conhecem a Igreja e a comunicação na Igreja”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, oferecendo o apoio da CNBB.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas