Gaudium news > Bento XVI lamenta morte do cardeal Michele Giordano

Bento XVI lamenta morte do cardeal Michele Giordano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 03-12-2010, Gaudium Press) Faleceu na noite desta quinta-feira no hospital Monadoli, de Nápoles, na Itália, o cardeal Michele Giordano, mais longevo arcebispo de Nápoles. Tinha 90 anos e faleceu de causas naturais.

Michelle Giordano.jpg
Cardeal Giordano tinha 90 anos e faleceu de causas naturais

Em um telegrama de condolências enviado ao atual arcebispo de Nápoles, o também cardeal Crescenzio Sepe, e divulgado pelo Vaticano, o Papa Bento XVI diz ter recebido com tristeza a notícia do falecimento do cardeal e exprime sua “profunda participação” para com a dor da comunidade diocesana e dos familiares do purpurado.

Bento XVI recorda o purpurado como alguém que serviu “generosamente o Evangelho e a Igreja” e pede que Deus acolha a sua alma.

Os funerais pelo cardeal serão celebrados amanhã às 16h30, pelo cardeal Sepe, na Basílica dell’Incoronata, em Nápoles. A câmara ardente estará exposta hoje em Capodimonte, onde o corpo do cardeal será sepultado.

Biografia

O Cardeal Giordano era originário de Sant’Arcangelo, uma cidade na província de Potenza. Obteve a Licenciatura em Teologia no Seminário Interregional de Posillipo. Foi ordenado sacerdote em julho de 1953. Em 1968, foi nomeado vigário-geral da diocese e, em seguida, nomeado, em 1971, auxilar da arquidiocese de Matera a administrador apostólico de Irsina, Gravina e Altamura. Em 1987, retorna à arquidiocese de Nápoles como pastor da Igreja. Foi feito cardeal por João Paulo II no Consistório de junho de 1988.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas